Secretaria de Administração Penitenciária informou que homem que matou quatro crianças permanece isolado
Apurado pelo site Estadão Verifica
É falso que o autor do ataque* à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), tenha sido agredido por outros presos na unidade penitenciária em que está detido. Um boato que circula no Instagram afirma que o homem teria sido encaminhado em estado grave a uma unidade hospitalar da região. Ambas as alegações foram desmentidas pela Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP-SC) e pelo Hospital Santa Isabel.
A notícia falsa afirma que o autor do ataque que matou quatro crianças foi “arrancado da cela onde estava detido e espancado brutalmente” por outros detentos que teriam ficado revoltados com o crime. A postagem também diz que o homem teria sido enviado em estado grave ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Em contato com o Estadão Verifica, a unidade hospitalar negou a alegação, e disse que nunca recebeu o homem como paciente.
A SAP-SC esclareceu que um dia após o crime, o autor passou por uma audiência de custódia e depois retornou à unidade penitenciária, onde permanece isolado. Ele irá responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados…