As vacinas COVID-19, tanto de RNA mensageiro quanto baseadas em adenovírus, são seguras e não modificam o genoma humano. Checked já desmentiu diversas vezes essa afirmação, que não tem respaldo científico.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula no Facebook e no Tik Tok um vídeo no qual a médica argentina Chinda Brondolino garante que “as vacinas de adenovírus modificam o genoma humano”.
No entanto, isso é falso. As vacinas COVID-19, tanto de RNA mensageiro quanto baseadas em adenovírus, são seguras e não modificam o genoma humano.
Checked já desmentiu diversas vezes essa afirmação, que não tem respaldo científico, assim como outras desinformações espalhadas por Brandolino.
Circula no Facebook e no Tik Tok um vídeo no qual a médica argentina Chinda Brondolino garante que “as vacinas de adenovírus modificam o genoma humano” e que “o vacinado é um transgênico, transumano”.
“Mas o mais dramático de tudo é que por ser transumana não será considerada humana com os direitos humanos que conhecemos”, diz Brondolino no vídeo que teve mais de 380 mil visualizações no Facebook, segundo dados divulgados pela rede social . em si.
No entanto, isso é falso. As vacinas COVID-19, tanto de RNA mensageiro quanto baseadas em adenovírus, não modificam o genoma humano. Checked já desmentiu diversas vezes essa afirmação, que não tem respaldo científico ( aqui , aqui e aqui )…