Apurado pelo site Lupa
Circula nas redes sociais um vídeo afirmando que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu a prisão da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania-DF). Segundo o post, o mandado de prisão se deu em razão de supostas declarações que a parlamentar fez, alegando que Moraes se tornou ministro após chantagear o ex-presidente Michel Temer (MDB). O vídeo afirma ainda que Moraes teria contratado um hacker e ameaçado vazar fotos íntimas da esposa de Temer caso não fosse indicado como ministro do STF. É falso.
Por WhatsApp, leitores sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão nesta quinta-feira para a deputada Paula Belmonte por expor no parlamento dos Estados Unidos que Moraes se tornou ministro da Suprema Corte por conta de uma chantagem que fez ao ex-presidente Michel Temer, onde Moraes solicitou os serviços de um hacker para chantagear Temer com fotos eróticas de sua esposa para que Moraes fosse indicado para a vaga de Teori Zavascki”
O ministro Alexandre de Moraes não expediu ordem de prisão para a deputada distrital Paula Belmonte. O conteúdo do vídeo que circula nas redes sociais foi contestado pelas assessorias de imprensa da parlamentar e do Supremo Tribunal Federal. “Não localizamos qualquer decisão nesse sentido”, disse o setor de comunicação do STF, em nota encaminhada à Lupa…
Veja a apuração completa no site Lupa