Falso: É falso que agência de notícias Ansa não confirmou agressões a Moraes em aeroporto de Roma

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais que a agência italiana de notícias Ansa não teria confirmado a informação de que o ministro do STF Alexandre de Moraes e familiares foram hostilizados por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma. É falso. O veículo não alterou a notícia que trata sobre as agressões, que continua no ar em seu site.
Circula pelo WhatsApp uma imagem afirmando que o “jornal italiano” Ansa não teria confirmado as agressões sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e seu filho no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14). De acordo com a publicação, a notícia da agressão foi corrigida pelo veículo. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

CORREÇÃO – JORNAL ITALIANO ANSA NÃO CONFIRMA AS AGRESSÕES SUPOSTAMENTE AO MINISTRO DO STF E STE O jornal Italiano ANSA corrigiu a informação, não confirma ou nega a agressão, mas agora afirma que a notícia é baseada no que informa o próprio #AM e a Policia Federal Brasileira

A Ansa é uma agência de notícias italiana, não um jornal. O site da empresa no Brasil mantém a informação de que o ministro do STF Alexandre de Moraes foi agredido por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália. Além disso, em nenhum local da página existe algum aviso de correção. Em nota, a Ansa Brasil confirmou que não houve nenhuma mudança no texto original…

Veja a apuração completa no site Lupa