Isso é falso, pois não há registros de que a mãe do homem condenado à prisão perpétua pelo crime de Fernando Báez Sosa tenha dito isso. Além disso, não há publicações nas redes do Página/12. Nas mensagens de desinformação, nem sequer é especificado o nome do declarante.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Uma suposta declaração de Rosalía Zárate publicada pelo Página/12 circula no Facebook e no Instagram.
No entanto, isso é falso, pois não há registros de que a mãe do homem condenado à prisão perpétua pelo crime de Fernando Báez Sosa tenha dito isso.
Além disso, não há publicações nas redes do Página/12. Nas mensagens de desinformação, nem sequer é especificado o nome do declarante.
Circula no Facebook e no Instagram uma suposta publicação do jornal Página/12 com uma declaração de Rosalía Zárate, mãe de Máximo Thomsen – um dos condenados à prisão perpétua como coautores do crime de “homicídio duplamente agravado por premeditação e traição” contra Fernando Báez Sosa-. A suposta citação indica: “Só tenho a agradecer a Alberto Fernández e ao CFK pela ligação e apoio” (sic). No entanto, isso é falso .
A postagem viral desinformante no Instagram recebeu mais de 10.000 “curtidas” e foi compartilhada mais de 100 vezes no Facebook, segundo dados fornecidos pelas próprias redes sociais.
Uma busca na declaração viral concedida a Zárate não retorna nenhuma correspondência com uma expressão semelhante em nenhuma mídia…