Falso: É falsa troca de mensagens em que Moraes confessa fraude nas urnas em 2022

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais uma suposta troca de mensagens entre o ministro Alexandre de Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um funcionário da empresa norte-americana Oracle, que comprovaria que houve fraude nas eleições de 2022. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

CAIU O DOMINÓ Mais de 90hs de conversas do whatsapp entre “M” e integrantes do sistema de apuração das eleições durante a eleição de , foram distribuídas para várias pessoas importantes do Brasil e dos EUA, prometem vir à tona Dentre estas conversas está uma especial. Entre “M” e um Engenheiro de Sistemas brasileiro da ORACLE e algumas outras personalidades. Nas conversas toda a trama da Fraude é exposta. Como “M” conduziu o processo no primeiro e no segundo turnos. Quais foram as ordens dadas por “M” para o Engenheiro. Quem financiou a operação bilionária da fraude eleitoral

Não há qualquer evidência de que a suposta troca de mensagens seja verdadeira. Na imprensa, não há qualquer publicação sobre o ocorrido (em português e em inglês)…

Veja a apuração completa no site Lupa