Apurado pelo site Fato ou Fake
O Conselho Eleitoral do Condado de Bucks identificou o vídeo como “falso”. O FBI e outras agências de inteligência dos EUA disseram que o vídeo foi “fabricado e amplificado” por atores russos.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a destruição de cédulas com voto em Donald Trump no condado de Bucks, na Pensilvânia, enquanto as cédulas com voto em Kamala Harris são colocadas de volta em seus envelopes para serem contadas. É #FAKE.
— Foto: g1
O Conselho Eleitoral do Condado de Bucks identificou o vídeo como falso. O FBI e outras agências de inteligência dos EUA afirmaram que o vídeo foi fabricado e amplificado por grupos russos.
“O envelope e os materiais apresentados neste vídeo claramente não são materiais autênticos do Conselho Eleitoral do Condado de Bucks”, declarou o conselho. O vídeo foi denunciado à polícia.
O FBI, o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura afirmaram que o vídeo faz parte de uma tentativa mais ampla da Rússia para levantar dúvidas infundadas sobre a integridade das eleições nos EUA e criar divisões entre os americanos…
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake