Apurado pelo site Fato ou Fake
Governo diz que não cabe ao órgão julgar fatos criminosos e determinar penas ou indenizações de civis.
Circula nas redes sociais um conteúdo que se apresenta como “Notícia G1” e afirma que o Ministério da Justiça entende que um suspeito de tentativa de furto que se feriu em um portão deverá ser indenizado em R$ 70 mil. É #FAKE.
— Foto: g1
Clique aqui para seguir o novo canal do Fato ou Fake no WhatsApp
A mensagem falsa diz: “Noticia G1Jovem tenta pular o muro de residência para possível furto, porém ao escorregar e cair sobre as lanças se feriu rasgando seu glúteo. O ministério da justiça entende que o objeto não possuía refletor o que dificultou o jovem a enxergar as lanças. Assim sendo, o jovem será indenizado em 70 mil reais e terá o tratamento pago pela família. Randolf Rodrigues entende que objetos perfurantes devem ser evitados em portões por colocarem a vida de cidadãos em risco iminente de morte. Os advogados do Psol se colocaram a disposição do jovem vítima de armas brancas. O G1 acompanhará de perto o caso, exigindo e resguardando os direitos do jovem rapaz.”
O g1 não publicou o conteúdo mencionado na mensagem falsa. O que o g1 publicou foi uma reportagem em 7 de novembro sobre um homem que tentou invadir uma casa e foi perfurado por uma lança de portão de Guapiara, no interior de SP…
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake