Falso: É #FAKE que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez gesto obsceno em jogo da Libertadores

Apurado pelo site Fato ou Fake

Imagem compartilhada mostra uma mulher com os dedos do meio das mãos levantados em direção ao atacante do Boca Juniors Darío Benedetto.
Circula nas redes sociais uma imagem que mostraria a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fazendo um gesto obsceno em direção ao atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, durante a partida desta quinta-feira entre os clubes, no jogo de ida das semifinais da Libertadores da América. A informação, no entanto, é #FAKE.

— Foto: g1

Embora tenha de fato estado no estádio durante a partida desta quinta-feira, tendo inclusive ido até o campo de jogo, a mulher que aparece na imagem fazendo o gesto não é Leila Pereira. A falsa informação de que se tratava da presidente alviverde foi publicada por uma série de veículos, incluindo o diário Olé, um dos principais da Argentina.

Por conta disso, a própria publicação apagou a postagem que fez no X (antigo Twitter) sobre o assunto, bem como a matéria compartilhada, e publicou uma errata, reconhecendo que a mulher que aparece na imagem não seria Leila Pereira.

“Embora Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estivesse no estádio, não foi ela quem gostou da decisão de Wilmar Roldán [árbitro da partida] contra Pipa [Benedetto] com um sorriso e acabou fazendo um gesto polêmico com as mãos. A notícia se tornou viral erroneamente. E na Olé aceitamos o erro de ter dado crédito e publicado aquela primeira versão”, diz o texto em que o jornal se desculpa pela publicação equivocada…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake