Alegação é completamente falsa, esclarece a enfermeira Mayra Moura, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim). Pfizer aponta que vacinas bivalentes possuem composição diferentes das vacinas contra Influenza e protegem apenas contra Covid-19.
Apurado pelo site Fato ou Fake
Circula nas redes sociais um áudio em que uma mulher pede a um interlocutor que não deixe ninguém de sua família se vacinar contra Covid e contra a gripe. Ela alega que vão enfiar a vacina contra a Covid na vacina contra a gripe e que o objetivo é exterminar 50% da população do mundo. Ela afirma que as vacinas estão deixando mais sequelas do que a doença e prega o uso de medicamentos sem comprovação científica. É #FAKE.
O áudio vem acompanhado de uma legenda que afirma: “Médica de Belo Horizonte alertando sobre a vacina da gripe adicionada com a vacina bivalente da Covid. Essas vacinas estão sendo unificadas em uma dizendo que é a vacina da gripe, mas ela é veneno. ‘
No áudio a mulher diz: “Jean, não deixe ninguém da sua família tomar a tal da bivalente para Covid, tá, que já está sendo aplicada e não deixe nenhum idoso tomar. Nenhum. Ninguém, ninguém, ninguém. Não é só idoso, não, tomar vacina da gripe. Eles vão.. Como as pessoas não querem tomar a vacina da Covid, eles vão enfiar a vacina da Covid dentro da vacina da gripe e todas duas vão ser fabricadas pela Pfizer. O objetivo é exterminar 50% da população do mundo. Avise todos os seus contatos e avise seus contatos para mandar para os contatos deles. Não tomemos esta vacina sob hipótese alguma. Eu fui renovar minha carteira de habilitação. Não sei se já te contei isso. Se te contei, desculpa, mas eu não tô lembrando. O médico que me atendeu me disse que o consultório dele no momento, a patologia que ele mais atende e tá cheio de pacientes seqüelados das vacinas da Covid. Sequelados da vacina da Covid né? Não é seqüelado da Covid, não. É das vacinas da Covid, tá? Porque as vacinas estão deixando muito mais sequelas do que a própria doença. Os que sobreviveram à doença estão bem. As vacinas têm um mundo de sequelados. Ele disse que ele não tomou vacina nenhuma não vai tomar e os outros tratamento precoce para todos os pacientes de Covid que ele atendeu como eu também usei, só que ele eu não perdi nenhum paciente. Só que ele usou o protocolo de Madrid que é o tratamento precoce rigorosamente do primeiro ao último item. Eu só tive que entrar com anticoagulante para dois pacientes lá do Rio Grande do Sul. O resto não precisa de usar anticoagulante não, ele me disse que ele entrou com o protocolo inteiro inclusive antes para todos os pacientes dele. Não deixe ninguém se vacinar.”
..