FALSO: É #FAKE que imagens mostrem Raull Santiago em ato bolsonarista em Brasília

Mensagens falsas relacionam a ele a identidade de golpistas que atuam nos atos de vandalismo no domingo. Mas ele estava no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Apurado pelo site Fato ou Fake

Circulam nas redes sociais mensagens que mostram imagens ativista Raull Santiago e afirmam que ele era um infiltrado nos atos terroristas praticados por bolsonaristas em Brasília, no dia 8 de janeiro. É #FAKE.

Uma das mensagens diz: “Olha aí um dos infiltrados na Alvorada fingindo ser patriota. Quem quebrou tudo falou que quem mandou foi missão dada missão cumprida. Petistas miseráveis, Deus castigue.” Outra mensagem diz: “Fingiu ser segurança e quebrou tudo.” A imagem de Santiago também é apresentada como se fosse a revelação da identidade de um golpista que aparece de máscara, com a legenda: “Foi tudo planejado! Ajudem a divulgar os infiltrados! Senão nós vamos perder a batalha! São eles em Brasília e nós nas redes sociais! Ajudem”. Ele também é apresentado como o bolsonarista que ousa sentar em uma cadeira apresentada como a de ministro do Supremo Tribunal Federal durante o ataque a Brasília.

..

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake