Falso: É #FAKE que homem que aparece em foto ao lado de mãe de Marielle seja Chiquinho ou Domingos Brazão, suspeitos de encomendar morte da vereadora

Apurado pelo site Fato ou Fake

Na verdade, trata-se do pai da vereadora. A foto foi feita em 16 de abril de 2018, durante uma reunião entre a família de Marielle e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa.
Circula nas redes sociais uma foto em que supostamente a mãe de Marielle Franco aparece sentada ao lado de Domingos ou Chiquinho Brazão, presos neste domingo (24) e apontados como mandantes do assassinato da vereadora. É #FAKE.

Selo fake — Foto: G1

A legenda da publicação diz: “Uma foto que retrata as profundezas da podridão humana, um reflexo nítido do bolsonarismo. A mãe da Marielle colocada entre Brazão, mandante da morte de sua filha, e Rivaldo Barbosa, chefe da polícia civil nomeado pelo então interventor federal e futuro vice de Bolsonaro, Braga Netto. Na ocasião, Rivaldo lhe promete prioridade absoluta na investigação do crime que ele mesmo havia organizado e garantido proteção e impunidade aos envolvidos. No canto, Freixo ainda sem acreditar no crime bárbaro que ceifou a vida de sua amiga.”

A foto foi feita em 16 de abril de 2018, durante uma reunião entre a família de Marielle e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa, preso no último domingo, suspeito de ajudar a planejar o crime e atrapalhar as investigações…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake