Falso: É #FAKE que doações tenham sido retidas na Ulbra de Canoas para visita de Lula

Apurado pelo site Fato ou Fake

O Fato ou Fake mostrou o vídeo para a assessoria da Ulbra, que desmente as alegações falsas. Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que afirma que a informação é falsa. Lula foi ao estado em três ocasiões e em nenhuma delas visitou a Ulbra e não há previsão de visita.
Circula nas redes sociais um vídeo em que um homem aponta para o prédio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, no Rio Grande do Sul, e afirma que doações para vítimas da tragédia que atingiu o estado estão sendo retidas para aguardar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É #FAKE.

— Foto: g1

No vídeo, o homem diz: “Bom dia galera de Pederneiras, Bariri , Itaju. Eu quero esclarecer um ponto. Nós acabamos de chegar aqui em Canoas. Mandaram a gente vir na faculdade aqui da Ulbra para fazer a triagem para ver o que que a gente vai fazer com as doação, com as coisa. Então, se tiverem que doar dinheiro, tiverem que doar mantimento, mandar alguma coisa, mandem para as entidade civis da cidade, para a população que tá se organizando. Porque aqui dentro dessa faculdade, desse prédio de vidro aqui, ó, tá todos os andares cheios, estocados. Tão escondendo o mantimento porque diz que o sapo barbudo vai vir aqui hoje, para tirar foto na frente dos mantimento, para falar que é o governo que tá bancando, certo? Acabamos de ter essa informação lá dentro do prédio. Então mandem para os institutos civil, tá? Porque lá pro resgate onde a gente tá indo tem tem três pessoas resgatando e tem 20 tirando foto e filmando para se promover e ganhar seguidor. Então é para vocês ver a realidade que dá dentro da faculdade da Ulbra aqui em Canoas, Rio Grande do Sul.”

O Fato ou Fake mostrou o vídeo para a assessoria da Ulbra, que desmente as alegações falsas…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake