Empresa afirma que não houve qualquer alteração na fórmula do refrigerante.
Apurado pelo site Fato ou Fake
Circula nas redes sociais um vídeo que diz que a Coca-Cola mudou a fórmula do refrigerante para incluir RNA mensageiro depois que o empresário Bill Gates comprou ações da empresa. O objetivo seria a redução da população mundial. É #FAKE.
— Foto: G1
Em um vídeo muito compartilhado no Whatsapp, uma mulher mostra o print de um tuíte com a informação falsa e diz, sem apresentar provas, que cientistas confirmaram a alteração na fórmula.
Ela afirma: “Bill Gates compra grande parte das ações da Coca-Cola e da Heineken. Cientistas que trabalhavam no laboratório da Coca-Cola dizem que a fórmula foi alterada. Essa notícia parece sensacionalismo, parece teoria da conspiração. Eu recebi essa informação, e fui pesquisar a fundo pra ver se realmente é verdade. A intenção da empresa é inserir o RNA mensageiro nas bebidas. E eles não fazem questão nenhuma de esconder isso. Tanto, que a propaganda da Coca-Cola Femsa é ‘um só DNA’. O que é a Coca-Cola Femsa? A Femsa é a maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo. Engarrafadora, não é distribuidora. Eles colocam o produto dentro da garrafinha que nós bebemos. Pra quem não sabe, Bill Gates é uma peça fundamental da ‘Nova Ordem Mundial’, um dos financiadores da vacina de RNA. E nós sabemos que o objetivo da ‘Nova Ordem Mundial’ é a redução da população”.
..