Falso: É #FAKE que beneficiários do Bolsa Família são proibidos de trabalhar

Apurado pelo site Fato ou Fake

O principal critério de adesão ao programa é a renda per capita de cada integrante de uma família ser de R$ 218. Segundo o governo federal, pessoas com carteira assinada ou microempreendedores individuais também podem ser beneficiários. Não há restrição para esses grupos.
O empresário e influenciador digital Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, afirmou em entrevista que os beneficiários do programa Bolsa Família são proibidos de trabalhar. É #FAKE.

✅ Siga o canal “Fato ou Fake” no WhatsApp

selo fake — Foto: g1

Durante entrevista ao podcast Flow, em 28 de agosto, Marçal disse: “O Bolsonaro foi orientado a dar o Bolsa Família e deixar a pessoa ter outra renda. O Lula chegou e já cortou. Se tiver o Bolsa Família, não pode ter renda”.

Na última sexta-feira (6), em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo, o empresário também disse que “a pessoa que está embaixo do assistencialismo é proibida de trabalhar, ela é desempregada. Ela só está sendo bancada por uma leitoa bem gorda”. Embora o candidato não tenha citado nominalmente, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake