Falso: É #FAKE que atirador que tentou matar Trump tenha gravado vídeo dizendo que Serviço Secreto ‘pegou a pessoa errada’

Apurado pelo site Fato ou Fake

Verdadeiro autor do crime foi morto pelos agentes logo após atirar e acertar a orelha direita do ex-presidente norte-americano durante comício na Pensilvânia.
Viralizou nas redes sociais o vídeo de um homem que reivindica a autoria do atentado contra o ex-presidente Donald Trump durante comício na Pensilvânia e afirma que o Serviço Secreto dos Estados Unidos “pegou a pessoa errada”. É #FAKE.

✅Siga o canal “Fato ou Fake” no WhatsApp

selo fake — Foto: g1

No vídeo, um homem branco com cabelos loiros e longos diz: “Meu nome é Thomas Matthew Crooks. Odeio republicanos, odeio Trump. E adivinhem só? Vocês pegaram o cara errado”. Desde a tentativa de assassinato contra o candidato do Partido Republicano à presidência no sábado (13), o conteúdo falso tem sido compartilhado no X, YouTube, Facebook e Instagram.

O homem usa o nome de Thomas Matthew Crooks, o verdadeiro atirador, morto pelo Serviço Secreto segundos depois de atirar com um fuzil AR-15 contra o ex-presidente norte-americano (veja abaixo). O vídeo do homem que finge ser o autor do atentado foi publicado no X após algumas horas do episódio…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake