Falso: É #FAKE que agente do Serviço Secreto foi impedido pelo chefe de disparar contra atirador de Trump

Apurado pelo site Fato ou Fake

Notícia falsa nasceu em um fórum anônimo conhecido por espalhar teorias da conspiração. Serviço Secreto dos EUA também confirmou ao Fato ou Fake que a alegação é falsa.
Circula nas redes sociais que um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos teria sido impedido pelo chefe da segurança de atirar contra Thomas Matthew Crooks, responsável pelo atentado contra o ex-presidente Donald Trump durante comício na Pensilvânia no sábado (13). É #FAKE.

selo fake — Foto: g1

A publicação falsa tem o seguinte texto: “GRAVE: Agente do Serviço Secreto diz que o Chefe de Segurança se recusou a autorizar disparo em atirador de Trump. O oficial Jonathan Willis relatou que manteve o assassino na mira por 3 minutos, mas o chefe do Serviço Secreto se recusou a dar luz verde para neutralizá-lo. E todo o mundo viu esta Cena… perplexos!”.

Até a tarde desta quarta-feira (17), uma publicação no X já somava 55,3 mil visualizações e 4,7 mil curtidas. A desinformação também foi compartilhada pelo jornal indiano “Hindustan Times” com o título: “Agente anônimo do Serviço Secreto afirmou que ‘altos escalões me impediram de matar o assassino’ de Trump”.

✅Siga o canal “Fato ou Fake” no WhatsApp..

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake