Apurado pelo site Fato ou Fake
As imagens originais foram adulteradas para incluir a faixa de apoio ao ex-presidente americano durante a premiação de música.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a cantora Taylor Swift segurando um cartaz de apoio ao ex-presidente Donald Trump durante a cerimônia de premiação do Grammy. É #FAKE.
— Foto: g1
Uma versão em português da mensagem falsa diz: “Essa moça, Taylor Swift, tem 50 milhões de seguidores. Era democrata e fez isso na entrega do Grammy. Cá entre nós, não sei se é algo consciente ou está tentando salvar sua pele do que vem por aí.” O vídeo adulterado que acompanha a legenda mostra Taylor Swift segurando um cartaz com a inscrição: “Trump venceu. Democratas trapacearam.”
Não é verdade que Taylor Swift tenha segurado um cartaz a favor de Trump durante a premiação do Grammy. O vídeo original foi adulterado para incluir o falso cartaz nas imagens.
O vídeo original publicado no perfil da revista Variety no X mostraTaylor Swift no mesmo momento, observando o ajuste da barra do vestido. Nas imagens originais, porém, ela não segura nenhuma faixa…
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake