Apurado pelo site Fato ou Fake
Prefeitura de Santos afirma que o termo “população” usado por prefeito não foi uma referência à população geral de São Vicente, mas sim às pessoas atendidas na UPA Zona Noroeste.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), disse em discurso que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local atende a “mais de 50% da população de São Vicente”, município vizinho. É #FAKE.
— Foto: G1
A declaração foi dada durante a entrega de chaves de imóveis em um conjunto habitacional. Estavam no local também o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode).
“A nossa UPA, prefeito Kayo, atende mais de 50% da população de São Vicente”, disse o prefeito de Santos. Irritado, Kayo abandonou o palco.
Para dar conta de metade da população de São Vicente, a UPA de Santos precisaria ser responsável por 164.922 pessoas. Isso porque São Vicente, vizinha a Santos, tem 329.844 habitantes, de acordo com Censo do IBGE divulgado na semana passada.
..
Veja a apuração completa no site Fato ou Fake