FALSO: Duke Health, UNC Health e ECU Health ‘na Carolina do Norte estão diagnosticando crianças que brincam com brinquedos estereotipicamente opostos como tendo disforia de gênero e estão começando a fazer a transição !!’

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

A postagem na mídia social apresenta um gráfico atraente que exibe os logotipos de três sistemas de saúde com destaque, logo abaixo de um banner azul, rosa e branco que lembra a bandeira do orgulho transgênero. 

“Idade para iniciar as transições de gênero”, dizia o banner, alegando que os cuidados médicos relacionados à transição na Duke Health começam aos 2 anos. Na UNC Health e ECU Health, dois outros sistemas de saúde com base na Carolina do Norte, o gráfico afirmava os cuidados médicos começaram aos 3 e 4 anos, respectivamente.

“Três escolas de medicina na Carolina do Norte estão diagnosticando CRIANÇAS que brincam com brinquedos estereotipicamente opostos como tendo DISFORIA DE GÊNERO e estão começando a fazer a transição!” leia a legenda na postagem do Instagram de 7 de maio . “Portanto, se uma menina de 2 anos está brincando com caminhões e um menino de 2 anos está brincando com a Barbie, eles podem começar a transição para o sexo oposto.”

..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸