Falso: Donald Trump violou a Lei Logan ao compartilhar novamente o tweet do Irã de 2018 no Truth Social.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Depois de o Irão ter lançado uma barragem de mísseis contra Israel em 13 de Abril, no seu primeiro ataque militar directo ao país, o senador Rick Scott, republicano da Florida, disse aos seus seguidores do X porque achava que o antigo presidente Donald Trump deveria ser reeleito.

“Esta é a força que precisamos na Casa Branca!” Scott escreveu em 13 de abril, compartilhando um tweet de 22 de julho de 2018 no qual Trump ameaçou o presidente do Irã. Mais tarde naquele dia, Trump compartilhou uma captura de tela da postagem de Scott no Truth Social , sem mais comentários.

O compartilhamento da postagem de Scott por Trump levou vários usuários do X a acusar o ex-presidente de violar a Lei Logan , uma lei de 1799 que proíbe cidadãos de se comunicarem com governos estrangeiros para influenciá-los sobre disputas com os EUA.

“Enquanto Biden está ocupado afirmando nossa influência sobre Israel para evitar a escalada, Trump, o bufão laranja que não sabia que Putin invadiu a Ucrânia, estava ocupado violando a Lei Logan para ameaçar o Irã e aplaudido pelo @GOP”, escreveu um usuário X com 98.000 seguidores…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸