Apurado pelo site Aos Fatos
Não é verdade que o diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, seja petista e tenha assumido o cargo com a carteira de habilitação suspensa por dois anos. De acordo com o órgão de trânsito, Mattogrosso, que é filiado ao PSDB, teve a CNH cassada por dois meses por conta de uma infração cometida por um terceiro. O diretor recorreu da decisão.
As publicações enganosas acumulavam centenas de compartilhamentos no Facebook nesta quarta-feira (10) e circulam também no WhatsApp, plataforma na qual não é possível estimar o alcance dos conteúdos (fale com a Fátima).
Publicações nas redes enganam ao afirmar que o atual diretor-executivo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul) seria filiado ao PT e teria assumido o cargo com a carteira de habilitação cassada por dois anos.
Em nota enviada ao Aos Fatos, o órgão de trânsito explicou que João César Mattogrosso foi notificado em um processo de suspensão do direito de dirigir por dois meses — e não dois anos — por uma infração cometida pelo indivíduo que comprou sua motocicleta e não realizou a transferência de titularidade…
Veja a apuração completa no site Aos Fatos