Falso: ‘Denzel Washington, Mark Wahlberg e Sylvester Stallone foram mandados pelo Sindicato de Atores para criar um novo sindicato ‘no-woke”.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Uma postagem no Facebook diz que alguns atores de Hollywood deixaram um sindicato para criar um novo, mas isso não é verdade.

“Denzel Washington, Mark Wahlberg e Sylvester Stallone renunciaram ao Screen Actors Guild para criar um novo sindicato ‘não acordado’ focado nos valores americanos tradicionais”, diz o post de 5 de maio  .

A postagem foi sinalizada como parte do esforço da Meta para combater notícias falsas e desinformação em sua plataforma. (Leia mais sobre nossa colaboração com Meta , proprietária do Facebook e Instagram.)

Uma porta-voz do Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) recusou-se a emitir uma declaração pública ao PolitiFact. Trata-se de um sindicato de mais de 160 mil pessoas do setor nos Estados Unidos e ao qual pertencem Washington, Wahlberg e Stallone. A organização também inclui jornalistas, dançarinos, DJs, artistas e atores, incluindo estrelas de cinema…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸