Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Antes do Super Bowl 2025, a afirmação de um político sobre o recrutamento do quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, levou algumas pessoas a jogarem uma bandeira de pênalti metafórica na jogada.
No episódio de 3 de fevereiro de seu podcast homônimo , a ex-apresentadora da Fox News, Megyn Kelly, perguntou ao senador Tommy Tuberville, republicano do Alabama, se ele torceria para que o Kansas City Chiefs derrotasse o Philadelphia Eagles durante a final do campeonato em 9 de fevereiro.
“Então, isso significa que, já que você costumava treinar Patrick Mahomes, você está torcendo pelos Chiefs no grande jogo deste domingo?” Kelly perguntou. Tuberville passou 40 anos como treinador de futebol americano universitário — incluindo na Texas Tech University, alma mater de Mahomes — antes de se tornar senador dos EUA.
Com um sorriso, Tuberville gentilmente corrigiu Kelly.
“Bem, eu nunca nem o treinei”, ele disse. “O que aconteceu é — eu o recrutei. E então eu saí e fui para outra escola. Mas eu tenho que ser muito amigo dele. Ele é um bom — não apenas um bom atleta. Ele é um ótimo exemplo para muitos dos nossos jovens em todo o país.”..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸