Falso: Boulos e Marta Suplicy não foram expulsos de Parelheiros, em São Paulo, por comerciantes

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP) e sua pré-candidata a vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP), foram expulsos de Parelheiros, distrito da capital paulista, em 22 de fevereiro. As peças de desinformação distorcem uma confusão ocorrida no início do evento, quando o tumulto gerado pela presença dos políticos em um estabelecimento gerou reclamações de um vendedor. Não há, no entanto, indícios de que os pré-candidatos tenham sido expulsos do local. A visita prosseguiu normalmente após o episódio.

A alegação enganosa acumula mais de 1 milhão de visualizações no Youtube e centenas de compartilhamentos no Facebook até a tarde desta terça-feira (5).

São mentirosas as publicações que afirmam que Boulos e Marta Suplicy foram expulsos de uma região comercial em Parelheiros durante um evento de pré-campanha no dia 22 de fevereiro. Além de reportagens sobre a visita ao distrito não noticiarem nada semelhante, a assessoria do deputado também negou as alegações.

As peças de desinformação compartilham um vídeo em que uma mulher não identificada grava o evento e diz que Marta teria sido expulsa da região. De acordo o Valor Econômico, no entanto, o que houve foi uma confusão em um dos estabelecimentos visitados durante a caminhada de pré-campanha…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos