Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O filme “O Som da Liberdade” gerou comentários nas redes sociais sobre o tráfico humano. Também parece ter revivido reivindicações antigas e infundadas sobre o papel das celebridades no crime.
Uma mulher em um rolo do Facebook de 23 de julho disse que é bom que o filme “Sound of Freedom” tenha aumentado a conscientização sobre o tráfico sexual infantil. O texto do adesivo no vídeo diz: “The Sound of Freedom, Balenciaga, Beyoncé e tráfico de crianças”.
Ela então pergunta: “Por que Beyoncé está em turnê se ela é ré em um grande caso de tráfico humano, que inclui alegações como sequestro, tortura, estupro, todos os tipos de coisas … assassinato?”
O vídeo foi originalmente compartilhado no TikTok pela mulher vista no vídeo, que disse em 25 de julho em outro vídeo do TikTok que seu primeiro vídeo foi sinalizado como discurso de ódio. Seu vídeo original sobre Beyoncé não está mais na linha do tempo do TikTok desse usuário, mas encontramos outros compartilhando -o no TikTok e em outros lugares …
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸