Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
As vacinas não contêm metais como mercúrio e alumínio , mas um vídeo que desinforma sobre isso está circulando no TikTok . Esta publicação afirma sem evidências que estes metais supostamente funcionam como adjuvantes , e quando as vacinas são aplicadas podem causar doenças como trombose, miocardite, pericardite ou acidente vascular cerebral.
The Hound recebeu este vídeo desinformativo através do VerifiChat , mas é falso, pois não há evidências que o comprovem, pelo contrário, estudos científicos demonstraram que as vacinas são seguras.
No vídeo você pode ver uma placa de alumínio na qual são aplicadas algumas gotas de mercúrio líquido, o que provoca uma reação química. No entanto, isto não tem relação com a resposta que o corpo humano dá às vacinas.
O vídeo é partilhado por diversas contas antivacinas que promovem desinformação sobre o conteúdo das vacinas ou possíveis efeitos secundários sem respaldo científico, como parte do seu discurso. Esse tipo de informação pode fazer com que as pessoas evitem se vacinar ou vacinar adolescentes e crianças, o que exporia seu organismo a vírus e doenças.
A incerteza e o caos tomaram conta de tudo. Continuou trabalhando mesmo sentindo a morte “iminente”, a ponto de se despedir de sua família no estado mexicano de Veracruz.
Através de busca reversa localizamos o vídeo original publicado em 14 de agosto de 2014, no canal Home Science no YouTube. Isto mostra um experimento científico sobre uma reação química entre alumínio e mercúrio. Quando o mercúrio líquido é adicionado ao alumínio, forma-se um amálgama…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽