Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
A Chick-fil-A, uma rede nacional de sanduíches de frango frito com uma base de fãs devotados, já foi alvo de pedidos de boicote antes.
Postagens recentes nas redes sociais estão dizendo que o favorito do fast food está na mira novamente por causa de uma nova política da empresa. Mas, a menos que as pessoas estejam bravas com o retorno do milkshake de menta ou com a expansão da rede para Cingapura, não temos ideia do porquê.
“As novas políticas da Chick fil-A estão fazendo as pessoas pensarem em boicote”, dizia uma postagem no Facebook de 1º de dezembro em um texto de adesivo em uma foto da placa da empresa.
“De jeito nenhum isso vai acontecer…Estou pensando em boicote também!! Olha o que eles estão fazendo, confira o comentário”, dizia a legenda do post. Os comentários tinham links para um post em um blog WordPress indefinido e cheio de anúncios que foi publicado em 25 de novembro.
Esta publicação foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , dona do Facebook, Instagram e Threads.)..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸