Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
As fotos que ele postou correspondem a uma manifestação no Peru em janeiro de 2023 contra a presidente peruana Dina Boluarte.
Em meio aos protestos contra a reforma da Constituição provincial, o legislador nacional publicou uma sequência de tweets sobre a repressão da Polícia de Jujuy e a acompanhou com 3 supostas imagens do conflito.
No entanto, as fotos que ele postou correspondem a uma manifestação no Peru em janeiro de 2023 contra a presidente peruana Dina Boluarte.
De seu ambiente, eles apontaram para Checked que foi um erro de sua equipe de Comunicação.
Em meio à violência e aos protestos desencadeados contra a reforma da Constituição na província de Jujuy, a deputada nacional por Jujuy, Carolina Moisés (Frente de Todos), tuitou supostas fotos do conflito naquela província .
“⚠️⚠️Ainda temos 17 desaparecidos em #Jujuy após a operação da Polícia de @GerardoMorales, que também deteve 16 pessoas no presídio de #AltoComedero. Advogados de direitos humanos nos informam que estão atuando na Justiça Federal em uma tarefa muito valiosa! ⬇️⬇️”, disse o deputado Moisés em tuíte publicado em 18 de junho e que posteriormente foi deletado . Moisés posteriormente publicou outro tópico com um texto semelhante , embora com imagens diferentes.
No entanto, isso é falso. As imagens que o deputado postou correspondem a uma manifestação no Peru em janeiro de 2023 contra a presidente peruana Dina Boluarte…