Isso é falso, pois são imagens tiradas de contexto e adulteradas. Além disso, as fotos são de 2011 e Castro faleceu em 2004, 7 anos antes.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circula no Facebook uma série de supostas fotografias do atual vice-presidente e do ex-vice-presidente, cuja divulgação teria sido o motivo da morte do jornalista.
No entanto, isso é falso, pois são imagens tiradas de contexto e adulteradas.
Além disso, as fotos são de 2011 e Castro faleceu em 2004, 7 anos antes.
Uma série de supostas imagens da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner e do ex-vice-presidente Amado Boudou circulam no Facebook. As postagens insinuam que foram tiradas sem o seu conhecimento e que seriam a prova de uma relação sentimental entre os dois. Além disso, o texto que acompanha a publicação indica: “São as famosas fotos que custaram a vida do jornalista Juan Castro” (sic). No entanto, isso é falso.
Três das fotografias que aparecem na publicação foram tiradas em 25 de junho de 2011. As imagens pertencem ao ato público em que Fernández de Kirchner, então Presidente da Nação, anunciou Boudou -que era Ministro da Economia desde 2009- como o candidata a vice-presidente da fórmula que lideraria nas eleições presidenciais daquele ano, em busca de seu segundo mandato.
Uma busca reversa das imagens por meio da ferramenta Reverse Image Search revelou que uma das fotografias foi publicada pela primeira vez pelo jornal Perfil em 14 de abril de 2013 , sem especificar seu autor…