Falso: As declarações de Robert Malone desinformam sobre a vacina de mRNA

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

Um vídeo do médico americano Robert Malone se tornou viral novamente e está circulando em uma rede de WhatsApp. No entanto, as alegações que faz sobre alegados danos em órgãos causados ​​pelas vacinas são infundadas e já foram verificadas por meios de comunicação como Newtral e AFP desde 2021. 

De acordo com o New York Times , Malone e outros médicos como Joseph Mercola e Judy Mikovits se dedicam a compartilhar teorias da conspiração e constantes desinformações sobre as vacinas contra a COVID.

No vídeo, Malone se autodenomina o criador das vacinas de RNA mensageiro, mas isso é enganoso. Sim, o seu trabalho como investigador de RNA mensageiro na década de 1980 fez parte do estudo desta tecnologia em fases muito iniciais, mas o desenvolvimento destas vacinas demorou três décadas e nele participaram centenas de investigadores . É falso que exista apenas um criador deste tipo de vacinas.

Malone alerta os pais que dar a vacina aos filhos causará danos permanentes aos seus órgãos devido às proteínas spike. Como explicamos nesta nota, a proteína spike é uma substância que envolve o vírus e o utiliza para se ligar aos receptores das células que infecta. 

As vacinas contêm uma expressão dessa proteína, mas a utilizam para desencadear a resposta imunológica e não há evidências de que causem danos aos órgãos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

Além disso, esclarecem que as vacinas não entram no núcleo das células onde se encontra o material genético, sendo impossível que alterem os genes, ao contrário do que Malone afirma no vídeo…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽