Falso: Anheuser-Busch forçada a fechar cervejaria icônica de St. Louis após polêmica com a Bud Light?

Apurado pelo site Snopes

Um boato que circulou online em abril de 2025 afirmava que a Anheuser-Busch havia fechado sua icônica cervejaria em St. Louis, Missouri, supostamente devido a uma controvérsia envolvendo a Bud Light. A menção à controvérsia envolvendo a Bud Light fazia referência à parceria da empresa em 2023 com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney, o que gerou reações de comentaristas conservadores.

Usuários do Facebook que compartilharam a alegação em 2025 fizeram várias declarações indicando que acreditavam no boato. Por exemplo, uma pessoa disse ( arquivado ): ” Caramba, eles tiveram que fechar a cervejaria St. Louis”. Outro usuário postou ( arquivado ): “Odeio ver uma empresa americana fechar, mas eles fizeram isso consigo mesmos”. Em outra publicação, um usuário culpou o ex-presidente dos EUA Joe Biden pelo suposto fechamento, escrevendo ( arquivado ): ” As regras dos democratas liberais acabam com uma empresa de quase 175 anos, dentro de uma única administração presidencial. A administração de Biden é para vocês, liberais, que talvez já tenham esquecido!” Outros usuários mencionaram ( arquivado ) iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) ou ( arquivado ) disseram ( arquivado ) sobre a alegação: “Vá acordado, vá à falência”.

As postagens desses usuários citaram um suposto resumo de notícias de uma publicação ( arquivada ) na página do Facebook America’s Last Line of Defense.

(A Última Linha de Defesa da América/Facebook)

A postagem dizia:

Um gerente da página do Facebook “America’s Last Line of Defense” também adicionou um link em um comentário abaixo da publicação para um artigo no site The Dunning-Kruger Times. Esse artigo ( arquivado ) começava assim:..

Veja a apuração completa no site Snopes