Falso: Adélio não confessou sobre mandantes de facada após ter filha sequestrada

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais um post dizendo que Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL) em 2018, “abriu o bico” e revelou em depoimento que os mandantes do crime foram a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro José Dirceu e a ex-deputada federal Manuela d’Ávila. Segundo a publicação, ele resolveu confessar após ter sofrido duas tentativas de assassinato na cadeia e ter a filha sequestrada. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

O Adélio Bispo entregou TUDO na polícia na sexta feira: Mandantes da facada no Bolsonaro: Zé DirceuGleisi Hoffmann ” Presidente do PT “Chamaram a Manuela D’Ávila pra fazer a logística

A mensagem compartilhada por WhatsApp circula de diversas formas nas redes sociais. Em setembro deste ano, a Lupa desmentiu boato similar, de que Adélio Bispo teria confessado que não agiu sozinho no crime, e que os mandantes teriam sido o PT, PSOL e MDB. O que é falso…

Veja a apuração completa no site Lupa