Falso: Adélio não confessou que PT, PSOL e MDB mandaram dar facada em Bolsonaro

Apurado pelo site Lupa

Circula nas redes sociais vídeo com trechos de depoimento de Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Segundo a publicação, Adélio confessou que não agiu sozinho no crime, e que os mandantes teriam sido o PT, PSOL e MDB. É falso.

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Facada no Jair BolsonaroJá sabíamos, mas precisava da confissão desse vagabundoQuem mandou matar: PTJosé Dirceu/Gleisi HoffmannQuem organizou: PSOLManuela D’Ávila e…Quem indicou Adélio: MDBEx-dep fed Glauber Rocha

O vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, publicado pela revista Veja em novembro de 2020, mostra trechos de depoimentos de Adélio Bispo de Oliveira à Polícia Federal. Na gravação, cuja data de registro não foi informada, ele conta detalhes de como e por que planejou o atentado contra Jair Bolsonaro em 2018. Entretanto, em nenhum momento Adélio confessou que cometeu o crime a mando de integrantes do PT, PSOL e MDB…

Veja a apuração completa no site Lupa