Falso: Abin nega existência de áudios entre Flávio Dino e Lula com trama envolvendo atos de 8 de janeiro

Apurado pelo site Estadão Verifica

Vídeo nas redes sociais afirma que agência de inteligência teria analisado gravações entre o ministro da Justiça e o presidente que seriam provas de crime, mas o órgão nega a existência do material
O que estão compartilhando: homem em vídeo afirma que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está sendo preso, o que deve acontecer até a semana que vem. Segundo ele, a justificativa para a prisão seriam áudios obtidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entre Dino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que os dois tramam o ataque à sede dos Três Poderes, no dia 8 de Janeiro, em Brasília. “Fizeram toda a tramoia, arquitetaram toda aquela situação do dia 8 para prender aqueles coitados”.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Os supostos áudios citados pelo homem não existem, segundo a Abin. O Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que não há pedido de prisão de Flávio Dino em análise. De acordo com a Constituição Federal, cabe ao STF processar e julgar ministros de Estado nas infrações penais comuns e nos crimes de responsabilidade…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica