Falso: A reivindicação de alteração da certidão de óbito está totalmente errada

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

As autoridades dos EUA modificaram os relatórios de atestados de óbito exclusivamente para a COVID-19, aumentando assim o número de mortes durante a pandemia, afirma um naturopata.

Isto é falso. Especialistas médicos e os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC), a agência responsável pelos protocolos de notificação, disseram à AAP que a notificação de atestados de óbito permaneceu inalterada por mais de 80 anos.

A afirmação foi feita em um vídeo compartilhado em uma conta do Instagram . Uma versão mais longa foi compartilhada no X .

Apresenta uma entrevista com o naturopata norte-americano Henry Ealy , fundador do Energetic Health Institute , alegando que o CDC modificou os relatórios de atestados de óbito durante a pandemia.

Este é o certificado ao qual Ealy se refere, com instruções para o preenchimento da seção sobre a causa da morte por um médico legista ou legista.

A causa da morte está dividida em duas partes. A Parte I é para a causa imediata e há linhas para as condições que contribuíram imediatamente para a morte, em ordem sequencial das causas mais significativas às causas subjacentes…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺