Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Uma mensagem de texto surgiu como ponto central de discórdia durante a primeira audiência do inquérito de impeachment do presidente Joe Biden, dos republicanos da Câmara, com membros do Congresso discutindo sobre sua autenticidade e contexto.
Durante um segmento de 28 de setembro de “The Five” da Fox News, o apresentador Jesse Watters aproveitou o momento da audiência realizada naquele dia. Ele citou apenas uma linha de uma troca de mensagens de texto de dezembro de 2018 entre James Biden, irmão do presidente, e Hunter Biden, filho do presidente. Dizia: “Posso trabalhar sozinho com você (s) pai”.
Watters disse que a linha da mensagem mostra que Joe Biden estava “no negócio” com Hunter Biden. Os legisladores republicanos têm trabalhado para construir um caso de que o presidente estava envolvido nos negócios de seu filho.
“Então lá vai: ‘Nunca fiz negócios com meu filho’”, disse Watters, referindo-se à resposta da Casa Branca a essas alegações. “Porque você não estava apenas fazendo negócios com seu filho, mas também com seu irmão.”..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸