Falso: A Inteligência Artificial Cubana alterou os resultados eleitorais? Falso, é uma teoria da conspiração

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

“Os votos a favor de uma suposta operação cibernética para manipular a contagem dos votos das eleições de 2 de junho no México. 

Acompanhe aqui a cobertura das eleições de 2024 .

Mas é desinformação. Não há evidências de que um “general cubano” ou o reitor e professor da Universidade de Ciências Informáticas (UCI) de Cuba, Raydel Montesino Perurena, tenham intervindo nas eleições mexicanas, conforme mencionado no conteúdo que circula nas redes. 

O Instituto Nacional Eleitoral (INE) descartou a possibilidade de uma alteração cibernética dos resultados das eleições presidenciais no México. 

Você pode estar interessado: Diretor do PREP demitiu-se por ‘fraude’ na contagem? Não, eles tiram as notícias de 2023 fora do contexto

“É falso que os resultados eleitorais finais possam ser alterados ciberneticamente, pois estes dependem da revisão, soma e, se for caso disso, da recontagem dos registos de escrutínio e contagem que se realizam nos conselhos distritais; “Esta informação é carregada no sistema District Computing em tempo real e é totalmente verificável.”..

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽