Falso: A força de trabalho federal cresceu de 2,1 para 3 milhões sob o comando do presidente Joe Biden, ‘um aumento de 46% desde que Biden assumiu o cargo’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O presidente Joe Biden promoveu um aumento no número de funcionários do governo federal durante seu mandato de quatro anos, mas não foi tão alto quanto algumas postagens nas redes sociais alegaram. 

“No início do regime Biden, a força de trabalho federal era de 2,1 milhões”, disse um post X de Errol Webber, um produtor de documentários que frequentemente compartilha conteúdo conservador. “Ao final do regime Biden, a força de trabalho federal havia aumentado para 3 milhões. Houve um aumento de 46% desde que Biden assumiu o cargo.”

Os mesmos números na postagem foram listados em uma postagem anterior do comentarista conservador Mario Nawfal , que já foi excluída. 

Biden supervisionou um crescimento maior na força de trabalho federal do que qualquer mandato presidencial nos últimos 30 anos. Mas o posto X exagerou o crescimento ao dar a contagem errada para o início do mandato de Biden.

Os dados mostram:..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸