FALSO: A ascensão da Apollo 17 da Lua foi capturada por uma câmera deixada na superfície lunar

Apurado pelo site Reuters

A ascensão do módulo lunar Apollo 17 de 1972 da Lua foi capturada por uma câmera montada em um rover deixado para trás na superfície lunar e controlado da Terra, embora postagens de mídia social estejam usando o vídeo para questionar se a missão já aconteceu.

Um usuário compartilhou um clipe da ascensão do módulo da superfície lunar com o texto impresso no vídeo: “NASA Moon Landing WHO Filmed This”. Um indivíduo que aparece sobreposto no canto inferior esquerdo do clipe diz: “Se você acredita que a NASA realmente foi à lua, então quem ficou para trás para filmá-los indo embora?” (aqui ) .

Outro post compartilhando a ascensão do módulo via Facebook, comenta: “Apesar da tecnologia não existir para transmitir ou baixar esta filmagem sendo filmada ‘da lua’, muitas pessoas foram enganadas…” (aqui ) .

O clipe contém imagens autênticas da ascensão do módulo lunar Apollo 17 da Lua, que pode ser vista no Smithsonian National Air and Space Museum (bit.ly/43ZIG39).

Segundo o museu, a subida foi captada por uma câmera deixada para trás na superfície, controlada da Terra por meio de uma antena de um veículo lunar que também ficou para trás ()…

Veja a apuração completa no site Reuters