Apurado pelo site Boatos.org
Boato – A Alerj aprovou um projeto de lei que aponta que a nova idade para classificar uma pessoa como idosa no Rio de Janeiro é 52 anos. Agora, estas pessoas terão gratuidade nos ônibus, descontos em eventos e espaços preferenciais.
Com o aumento da expectativa de vida no mundo (mesmo com pandemia), muitos debates são gerados em relação a qual seria a idade certa para classificar uma pessoa como idosa. Neste sentido, um texto atribuído a uma lei no Rio de Janeiro voltou a circular com uma roupagem nova.
De acordo com a mensagem, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou um projeto que prevê que a nova idade do idoso no estado será de 52 anos. Ou seja: pessoas com mais de 52 anos teriam direito a privilégios como, por exemplo, gratuidade nos ônibus, meia-entrada em eventos e assentos preferenciais. Leia o texto que circula online:
52 ANOS É A NOVA IDADE DO IDOSO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A Alerj promulgou nesta segunda-feira (19) a Lei 7.916/2018, de autoria do deputado Luiz Martins Leite (PDT), que finalmente regulamenta a idade do idoso a partir dos 52 anos no Estado do Rio. A principal conquista dessa lei é a gratuidade nos ônibus intermunicipais. É um direito reconhecido pelo Estatuto do Idoso de 2003 e que passa a ser regulamentado…