Apurado pelo site Boatos.org
Boato – Em Campina Grande (PB), 1322 pessoas já morreram de AVC e infarto do miocárdio por causa das vacinas bivalentes.
A vacina bivalente contra a Covid-19, enfim, chegou ao Brasil. Após anos de testes e estudos intensos, pesquisadores da Pfizer desenvolveram uma vacina capaz de proteger contra a cepa original do coronavírus e também das subvariantes ômicron.
No Brasil, a vacina começou a ser aplicada no dia 27 de fevereiro de 2023 nos grupos prioritários: idosos acima de 70 anos, pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. E apesar de recém chegar no país, a vacina já está dando o que falar no mundo das fake news.
De acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, 1322 pessoas teriam morrido de AVC e infarto, em Campina Grande (PB), por causa da vacina bivalente contra a Covid-19. Segundo a publicação, jovens e crianças estariam em risco, porque as vacinas estariam desenvolvendo diversos problemas que estariam sendo constatados em autópsias. Ainda segundo a história, as vacinas bivalentes seriam experimentos genéticos quânticos. Confira:..