Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
A corrida para criar sistemas de inteligência artificial (IA) mais inteligentes e capazes está se acelerando, mas alguns cientistas proeminentes e líderes da indústria de tecnologia estão pedindo uma pausa.
Em uma carta aberta divulgada na quarta-feira, mais de mil signatários de várias áreas e países, incluindo Elon Musk e Steve Wozniak, pediram uma moratória de seis meses no desenvolvimento e implantação de tecnologias avançadas de IA.
A carta citava preocupações sobre os riscos potenciais e consequências desconhecidas da IA, especialmente como exemplificado pelo último lançamento da OpenAI, GPT-4, que promete ser ainda mais poderoso e versátil que o ChatGPT.
Os signatários da carta argumentaram que uma pausa permitiria mais reflexão, diálogo e colaboração sobre as implicações sociais e éticas da IA e permitiria o desenvolvimento de melhores estruturas de governança e regulamentação.
A carta gerou um debate sobre o futuro da IA e a responsabilidade de quem a cria e implanta.
Qual é a letra?
A carta emitida pelo Future of Life Institute , uma organização sem fins lucrativos dedicada a mitigar riscos globais catastróficos e existenciais impostos por tecnologias avançadas, pediu uma pausa de seis meses no treinamento de sistemas de IA mais poderosos que o GPT-4…