Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
A imagem remonta a 2022, mostrando um incidente de homicídio de honra em Mathura. Não tem relação com a violência em curso em Manipur.
Um conflito étnico contínuo entre o povo não tribal Meitei e as tribos cristãs, os Kukis e os Nagas em Manipur resultou em muita violência no estado. A violência eclodiu em 3 de maio de 2023 no estado de Manipur , no nordeste da Índia, matando cerca de 54 pessoas. Começou no distrito de Churachandpur durante a “Marcha de Solidariedade Tribal” convocada pela All Tribal Student Union Manipur (ATSUM) para protestar contra a concessão de reservas à maioria da comunidade Meitei.
Em meio a isso, uma imagem mostrando o cadáver de uma mulher envolto em plástico está circulando amplamente nas redes sociais com a alegação de que mostra o cadáver de uma mulher da comunidade Meitei que foi brutalmente estuprada e assassinada por pessoas da tribo Kuki no distrito de Churachandpur , Manipur.
A legenda do post viral afirma: “O que é isso então? Uma enfermeira Meitei que trabalhava em Ccpur estuprou por kuki dentro do hospital e foi brutalmente morta! #ManipurViolence #letthismadnessend .”
Tweet Link |
–
Iniciamos nossa investigação realizando uma pesquisa reversa de imagens e palavras-chave no Google, cujos resultados nos levaram a um relatório publicado por Aaj Tak em 21 de novembro de 2022. Segundo o relatório, o corpo foi encontrado em uma sacola vermelha na lateral de Yamuna Via expressa no distrito de Mathura. O nome da vítima é Ayushi Yadav (21) de Delhi. Este incidente é considerado um crime de honra, onde ela foi baleada por seu pai, que mais tarde desapareceu.
..