Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Atacando as investigações contra ele, o ex-presidente Donald Trump disse que um promotor distrital da Geórgia quer indiciá-lo por causa de um “telefonema perfeito”.
Foi uma das muitas queixas que Trump levantou em 4 de abril em sua coletiva de imprensa em Mar-a-Lago, horas após sua primeira aparição no tribunal no caso do dinheiro secreto de Nova York.
“Eles têm uma promotora democrata racista local em Atlanta que está fazendo tudo ao seu alcance para me indiciar por causa de um telefonema absolutamente perfeito, ainda mais perfeito do que aquele que fiz com o presidente da Ucrânia”, disse Trump. “Lembre-se, eu ficava dizendo: ‘Essa é uma decisão perfeita.’ Este foi mais perfeito. Ninguém disse: ‘Senhor, você não deveria dizer isso’.”
Trump disse: “Muitas pessoas ao telefone, incluindo muitos advogados, ninguém encontrou nada de errado com aquela ligação perfeita até uma turnê de promoção do livro muitos meses depois. De repente, eles dizem: ‘Lembro-me de Trump fazendo uma ligação. Vamos ver em que.’ Este caso falso foi trazido apenas para interferir nas próximas eleições de 2024 e deve ser arquivado imediatamente. Imediatamente…