É de 2016 vídeo em que Alckmin e Moraes são hostilizados na USP

Apurado pelo site UOL Confere

É de 2016 um vídeo em que o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes são hostilizados na Faculdade de Direito da USP, e não em um restaurante em Brasília, como afirmam mensagens no WhatsApp. Na época, Alckmin era governador de São Paulo e Alexandre de Moraes ocupava o cargo de secretário de segurança pública do Estado.

O UOL Confere considera distorcido conteúdos que usam informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe. O pedido de checagem foi enviado pelo WhatsApp (11) 97684-6049.

O que diz a mensagem? O vídeo é encaminhado no aplicativo acompanhado da seguinte mensagem: “Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes juntos em restaurante em Brasília, são quase linchados. Foi por pouco. Ufffaaa! O vídeo foi derrubado… Assiste: é assustador… O clima ferveu, estão perdendo o controle. Bem feito!!! NÃO terão paz!!! É Deus no comando… Tá chegando a hora. Daqui a pouco aparece um herói mais ousado…”..

Veja a apuração completa no site UOL Confere