Documento viral declarando os termos da prisão de Imran Khan é fabricado

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Um documento forjado declarando os termos da prisão de Imran Khan está se tornando viral como real.

O ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, foi preso por acusações de corrupção em 9 de maio de 2023. Após sua prisão, houve protestos generalizados e a mídia social viu um aumento de fotos, vídeos e narrativas enganosas.

Nesse cenário, a imagem de um documento supostamente emitido pelo partido político de Imran Khan, o Paquistão Tehreek-e-Insaf (PTI), está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais com a alegação de que estabelece as condições para a prisão de Khan. O documento, supostamente assinado pelo presidente do PTI, Imran Khan, pelo embaixador dos EUA no Paquistão, Donald Blome, e pelo secretário do Interior, Yousaf Naseem Khokhar, afirma mostrar um “acordo” entre o ex-primeiro-ministro e o governo do Paquistão.

O documento declara três termos apresentados ao governo do Paquistão sobre a prisão de Imran Khan. De acordo com os termos, “Khan não será forçado a ficar nu durante o interrogatório, ninguém poderá estuprá-lo e ele não será torturado”. O documento afirma ainda que Blome irá supervisionar todos estes termos e condições.

Link do Twitter |

-..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳