‘CEO da Anheuser-Busch renuncia’ depois que a Bud Light fez parceria com o influenciador de mídia social transgênero Dylan Mulvaney.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

A parceria da Anheuser-Busch com o influenciador de mídia social transgênero Dylan Mulvaney provocou reação dos conservadores, com alguns usuários de mídia social alegando que a colaboração levou a turbulência na cervejaria.

Uma postagem no Facebook de 6 de abril compartilhou uma captura de tela de um blog com a manchete: “CEO da Anheuser-Busch renuncia enquanto as vendas da Bud Light despencam para recorde de baixa”.

Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)

Nos últimos dias do torneio de basquete da NCAA, a Bud Light, marca da Anheuser-Busch, fez parceria com a Mulvaney para promover um concurso que a cervejaria estava realizando. Mulvaney é conhecida por documentar sua transição de gênero no TikTok…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸