Buraco perfurado através de Georgia Guidestones não prova a teoria da Terra plana

Apurado pelo site Reuters

Ver a Estrela do Norte durante todo o ano através de um buraco perfurado ao nível dos olhos no agora destruído monumento Georgia Guidestones nos Estados Unidos não é prova de que a Terra é plana, embora um vídeo online tenha feito essa afirmação.

Polaris, a Estrela do Norte, está tão perto do eixo de rotação da Terra que parece permanecer aproximadamente no mesmo local no céu noturno, mesmo quando a Terra orbita o Sol .

Em julho de 2022, o Georgia Guidestones, um monumento de granito erguido em 1980 na zona rural da Geórgia que alguns chamaram de “Stonehenge da América”, foi demolido pelas autoridades após ser fortemente vandalizado .

Desde então, os usuários das redes sociais compartilharam um clipe filmado antes da destruição do monumento, alegando que um buraco feito na pedra, através do qual Polaris estava sempre visível, prova que a Terra é plana e estacionária .

Uma pessoa no clipe pode ser vista apontando para o monumento, dizendo que o buraco se alinha com Polaris todas as noites ao longo do ano e que “isso é realmente uma prova de que a Terra é plana e estacionária”…

Veja a apuração completa no site Reuters