Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Notícias sobre uma recomendação recente na Flórida que exigiria que estudantes-atletas compartilhassem informações detalhadas sobre seus ciclos menstruais com suas escolas gerou muita conversa online e alegações que vão longe demais ao descrever a situação.
“As estudantes atletas da Flórida precisam fornecer às suas escolas informações detalhadas sobre seus períodos”, dizia um tuíte viral de 25 de janeiro de Jessica Valenti, uma ativista pelos direitos ao aborto. “Apesar do clamor público, a Florida High School Athletics Association mantém sua decisão de que as meninas enviem informações sobre a menstruação às escolas: incluindo a idade da primeira menstruação, quantos dias normalmente decorrem entre as menstruações e a data da menstruação mais recente. “
Um comitê consultivo da Florida High School Athletic Association recomendou recentemente que estudantes atletas sejam obrigados a enviar informações sobre seus períodos para suas escolas. As perguntas foram incluídas nos formulários de atletismo desde o início dos anos 2000, mas são marcadas como opcionais.
A recomendação não foi implementada. A diretoria da associação está programada para votar durante as reuniões de 26 e 27 de fevereiro em Gainesville…